Nesse artigo, iremos te explicar o porquê que o seu SAT pode ficar obsoleto e simplesmente seu investimento não fazer mais sentido.
O SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) atua, de forma eletrônica, documentando as vendas e transmite de forma automática para a internet para a Secretaria da Fazenda. Com essa inovação de automação para o site da Secretaria da Fazenda, o usuário tem a facilidade de localizar o documento fiscal no programa de Nota Fiscal Paulista, simplificando as obrigações tributárias acessórias dos estabelecimentos varejistas, por exemplo, eliminando a obrigação de envio do REDF.
Todos os equipamentos SAT são fabricados com as configurações de fábrica, para que sejam ativados. Mas essas configurações de fábrica podem se tornar antiquada prejudicando a ativação do seu equipamento.
Pelas normas do ITI – Instituto de Tecnologia da Informação os equipamentos SAT fabricados até 31/05/2017 e que não foram ativados serão diretamente afetados.
Para que você não tenha problemas com o seu equipamento você precisará seguir os seguintes passos:
-Independentemente da data que consta na etiqueta do seu aparelho, você PRECISA ativar o seu SAT até dia 12/09/2018;
-Caso o contribuinte tenha um SAT não ativado, consulte o seu fornecedor de equipamentos imediatamente e veja se ele se enquadra nas devidas descrições;
-Se o seu equipamento que já estava ativo foi bloqueado por falta de comunicação com a SEFAZ, o aparelho pode ser desbloqueado quando for reconectado a internet.
Lembrando que, segundo o artigo artigo 25 da Portaria CAT 147/2012 é OBRIGATÓRIO ter o seu SAT reserva, sempre ter o segundo.
Caso você tenha alguma dúvida quanto aos equipamentos SAT ou queira adquirir um para facilitação eletrônica do seu negócio, ou o seu de reserva para regulamentação, entre em contato com a Contec Informática ou acesse nossa Loja.
Fonte: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat